quarta-feira, 2 de março de 2011

Dia Internacional da MULHER

08 de Março comemoramos o dia Internacional da Mulher pois bem, na minha opinião temos muito ainda o que fazer acontecer para comemorarmos, nada de feminismo não basta apenas termos uma PRESIDENTA, temos que ir além, não basta ter uma Lei para nos proteger dos covardes como a Maria da Penha.
Comemorar a independência, mas qual independência??? Ainda temos salários desiguais, mulheres que sofrem preconceitos por serem mães solteiras, por não querer a maternidade, por optar em ter uma parceira e não um parceiro, existem aquelas que nunca sonharam com casamento na igreja já outras sonham com o príncipe encantado, e as que foram "criadas" para cuidar de seus maridos e filhos, preconceitos por serem bonitas, "feias", loiras, negras, gordas, magras, altas, baixas, lutamos não por igualdade e sim por respeito, felicidade, amor, paz, somos inteligentes e guerreiras. Será que realmente vivemos em um pais livre? Democrático? E as sertanejas, nordestinas, as que sofrem por não poderem dar opinião se quer sobre o que usar vivemos em um mundo assim, e ainda sim com tudo isso conseguimos realizar nosso objetivos e sonhos mesmo sendo eles apenas nosso, podemos nos orgulhar de escolhermos nossos parceiros, podemos ir e vir ainda sim que com alguns preconceitos e restrições afinal somos MULHERES.

Parabéns a NÓS MULHERES MÃES, ESPOSAS, PROFISSIONAIS, AMIGAS, IRMÃS, SONHADORAS, REALISTAS, FEMINISTAS, FEMININAS, MASCULINAS... Afinal conseguimos mesmo com tantos obstáculos sermos tudo isso usando um belo salto!
Um grande abraço,

Carla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário